Quantidade de Páginas visitadas

SEMANA DA PATRIA - Manifestação da vivência da cidadania.
A Semana da Pátria representa um estímulo importante ao civismo, propiciando oportunidades de formarmos cidadãos plenos, despertando sentimentos de verdadeiros patriotas, formando atitudes de respeito aos Símbolos Nacionais. Nos incentiva à vivência da cidadania, oportunizando a todos os cidadãos a formação de valores sociais, morais e éticos, desenvolvendo a compreensão de um passado histórico e da significação da data “Sete de Setembro”.

Através das atividades realizadas na Escola, buscamos resgatar valores, que muitas vezes vão ficando esquecidos ou vão perdendo seu verdadeiro significado. Vamos conhecendo os problemas sociais, econômicos e políticos que constituem obstáculos e dificuldades para o crescimento da nossa comunidade, município, estado e país, bem como as grandes realizações, marco de nossa história, a fim de proporcionar maior compreensão do verdadeiro espírito de cidadania.



 
ENTREGA DE PRÊMIO DO OBA
 O professor Claudir José Meinerz, responsável pela organização da Olimpíada Brasileira de Astronomia desta escola fez a entrega de uma camiseta personalizada aos 1ºs colocados no turno da manhã e da tarde, onde houve duas colocadas. No período da manhã, a aluna Paola Aparecida da Silva Castro e no período da tarde, a aluna Ketlin Alana Lopes da Silva. As camisetas foram patrocinadas pela APMF da Escola. Parabéns às alunas e a todos os que participaram da prova.  

PME - XADREZ TRADICIONAL
Este é um projeto para mexer com o raciocínio dos educandos, onde a professora Marice Feltrin responsável está fazendo um trabalho muito bom. Está construindo junto com os educandos um tabuleiro gigante para ensiná-los e também para fazer interação com as outras turmas. Os educandos se divertem e aprendem ao mesmo tempo, o que faz a diferença na aprendizagem, brincando e aprendendo. .

PME - ARTESANATO POPULAR
O projeto Artesanato Popular esta com muitas atividades entre elas a apresentação de dança que aconteceu na semana de 7 de setembro com o envolvimento de alunos e também da professora Carla Alves, onde houve apresentação da dança aos educandos da tarde, o programa mais educação é uma turma a mais na escola acontece uma interação muito boa com os alunos tanto da manhã como da tarde, professores o sucesso do projeto é obra de vocês.

PME - HORTA ESCOLAR E LETRAMENTO
O Programa Mais Educação está acontecendo deste o início do ano letivo, com os projetos: Artesanato Popular, Xadrez Tradicional, Horta Escolar e Comunitária e Letramento. Os professores sempre empenhados em estimular a aprendizagem dos educandos em momentos que diferenciam as aula da sala regular. Estamos contando com parcerias como a empresa COAMO que promoveu palestra sobre horta escolar com Engenheiro Agrônomo Alcione, e esta atividade aconteceu no próprio ambiente da empresa e após houve lanche especial para os educandos e brincadeiras, o deslocamento foi feita pela Prefeitura Municipal que cedeu ônibus para o transporte. Além da palestra a empresa COAMO fez doação de adubo para a horta da escola. Esta atividade envolveu a professora Flavia Lasta do projeto Horta escolar e Professora Cleonice Zanatta do projeto de Letramento, professoras que valorizam a educação e empenham para que ela realmente aconteça além da sala de aula.    

DIA DO ESTUDANTE
No dia 11 de agosto, dia do estudante a Escola Elias Abrahão proporcionou aos educados muita diversão, gincanas, brincadeiras. Com  coordenação dos professores e professoras, a comemoração aconteceu no período matutino e vespertino nas ultimas aulas, tiveram lanche diferente preparado com muito carinho pelas merendeiras. Tudo isto é para que nossos educandos aprendem e valorizem sua passagem de aprendizagem nesta escola, e estimulem para sempre buscar e lutar por seus ideais e nunca desistam de estudar, pois a busca pela aprendizagem nunca tem fim.                                          
I FESTA VALORIZANDO AS CULTURAS
No dia 05 de agosto a Escola Estadual Elias Abrahão , promoveu  a I Festa Valorizando as Culturas camponesa já que a maioria dos educandos serem oriundos do campo. professores e alunos fizeram trabalhos interdisciplinar para apresentarem com vários tipos de músicas, danças e comidas típicas que tem influenciado a cultura da vida do camponês. Também trabalharam gêneros textuais com receitas e na prática vários pratos produzidos pelas famílias dos educandos, assim como chás colhidos no campo e servidos em uma mesa que foi servido após a apresentação a toda comunidade escolar presentes no evento. Agradecemos a participação e a integração das escola Estaduais e Municipais, professores, funcionários, alunos e suas famílias e demais presentes.

   



          
Visita a Indústria de papel FAPOLPA
Os alunos do 8º ano da escola Estadual Elias Abrahão, visitaram a Indústria de papel na comunidade da Barragem interior do Município de Honório Serpa. Acompanhados da professora Marlene professora de Arte e a funcionária Carla Agente Educacional II, os alunos fizeram a visita com o objetivo de conhecer o processo de fabricação do papel e identificar os vários tipos de texturas, tanto naturais como artificiais. Na indústria os educandos foram acompanhados por dois monitores, que em grupo conheceram a indústria com a produção e todo o funcionamento da mesma.

       
SEMANA PEDAGÓGICA 28 E 29 DE JULHO
A Semana Pedagógica da escola Elias Abrahão aconteceu nos dias 28 e 29 de julho de 2014.

Foi trabalhado os conteúdos propostos pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) com o objetivo de promover uma reflexão com todos os profissionais da escola sobre o (re)planejamento do Plano de Trabalho Docente e do Plano de Ação da Escola.

 
ENTREGA DA PREMIAÇÃO JOGOS INTER-SERIE
A premia ção aos alunos que se destacaram no campeonato de Futsal no horário do recreio. Organizado pelo Grêmio Estudantil nos turnos matutino e vespertino. Todas as turmas participaram com equipes femininas e masculinas em categorias diferentes (6º e 7º ),(8º e 9º). O objetivo da competição é envolver os alunos confraternizando e reforçando o recreio assistido na melhoria do relacionamento e respeito.

 
Palestras Combate Drogas com Policial Barbosa
Concretizando a ação do Plano de ação da nossa escola e também os trabalhos do PDE 2013 desenvolvidos pela Pedagoga Maria de Fátima Bostokoski, oportunizamos Palestras com o Policial Barbosa, aos educandos do matutino e vespertino com o tema Drogas Licitas e não licitas. Momento marcante e nós enquanto escola devemos informar para diminuir e quem sabe eliminar este consumo.

A palestra aconteceu em dois momentos nos turnos com grupos de idades próximas (6º e 7º ano), (8º e 9º anos), juntamente com os professores e agentes educacionais.Aproveitamos o momento para mais uma vez agradecer a disponibilidade do Policial Barbosa.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito